Bairros em que mais pessoas saíram às ruas foram Copacabana e Botafogo - Fabio Costa/Agencia O Dia
Bairros em que mais pessoas saíram às ruas foram Copacabana e BotafogoFabio Costa/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Um estudo realizado entre a Prefeitura do Rio em conjunto com o Centro de Operações e a Cyberlabs, registrou pequeno aumento na circulação de pessoas no início desta semana. Os dados fazem comparação com os últimos 15 dias.

A análise aponta que a cidade apresentou 74% de pessoas a menos nas ruas nesta segunda-feira em relação a um início de semana normal, antes da quarentena. Esse número significa uma diminuição do índice de isolamento, já que nas duas semanas anteriores, a taxa era de 79%.

Os bairros em que mais pessoas saíram às ruas foram Copacabana e Botafogo com, respectivamente, 70% e 67% no índice de isolamento social. Os outros bairros monitorados tiveram o índice acima de 75%.

Segundo a Prefeitura, a Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do COR. São 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.

Os dados fazem a Prefeitura do Rio repetir sobre a necessidade de ficar em casa, porque a curva da covid-19 está subindo.