Pistola, munição e granadas são apreendidas por policiais militares do 14° BPM, na Vila Vintém, em Padre Miguel - Divulgação
Pistola, munição e granadas são apreendidas por policiais militares do 14° BPM, na Vila Vintém, em Padre MiguelDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam, na noite desta terça-feira (5), um dos líderes do grupo criminoso que atua na comunidade de Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste da capital. Um outro homem e um adolescente também foram detidos. Além disso, dez granadas, uma pistola e munição foram apreendidos pelas autoridades.
Com base em informações recebidas pelo setor de inteligência da unidade, a operação foi planejada para surpreender os bandidos, que, mesmo cercados, atiraram contra os policiais. Durante o confronto, o chefe do grupo foi ferido na perna e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Contra o criminoso, havia um mandado de prisão em aberto. Os detidos e o material recolhido foram encaminhados para a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande).
Publicidade
Desde o início deste ano de 2020, somente a Polícia Militar já apreendeu, em todo o estado, mais de duas mil armas de fogo, entre as quais estão 120 fuzis e mais de 300 explosivos, entre granadas e artefatos artesanais. Mais de dez mil criminosos foram presos e mais de 1600 adolescentes detidos.