Espaço Nutri Luz, em Vargem Grande: um refúgio para recarregar as energias
 - Divulgação
Espaço Nutri Luz, em Vargem Grande: um refúgio para recarregar as energias Divulgação
Por Danillo Pedrosa
Um lugar seguro, em todos os sentidos, e relaxante para escapar da monotonia da quarentena, mas com todas as medidas de precaução. O Espaço Nutri Luz, em Vargem Grande, se apresenta como uma boa opção de lazer para quem busca respirar novos ares durante o período de isolamento social. Muito além de uma simples hospedagem, o local tem uma série de atrativos para quem busca um refúgio para fugir da rotina.
O contato direto com a natureza é um dos motivos para o empreendimento, que surgiu há apenas quatro anos, já ter atraído uma grande clientela. Uma queda d'agua, a 30 metros do local, sempre foi um dos lugares mais visitados.
Publicidade
"Me encontro realmente no meio da mata. Isso ajuda as pessoas a reduzirem o estresse, a ansiedade. Não é uma simples hospedagem, é uma experiência que se vive", explica Cátia Gopfert, dona do Espaço Nutri Luz, que mora no mesmo terreno.
O local dispõe de três suítes, que podem ser adaptadas de acordo com a quantidade de hóspedes. Atualmente, por causa da pandemia, apenas duas estão disponíveis para reserva, e a capacidade máxima é de duas pessoas por quarto, para evitar aglomerações. A medida serve para a segurança de Cátia, que, aos 62 anos, está no grupo de risco, e dos clientes.
Publicidade
A queda d'água é um dos lugares que chamam a atenção de visitantes - Divulgação
Menos burocracia
Publicidade
Fora dos padrões convencionais de hotéis e pousadas, o Nutri Luz não tem hora marcada para entrada e saída, e também não funciona necessariamente com o esquema de diárias. É possível, por exemplo, aproveitar o dia no local e até realizar eventos, como festas e casamentos.
"Não tem hora de check-in ou check-out. Quando o isolamento acabar, você pode vir apenas para passar o dia, pode trazer amigos para usar a cozinha, pode organizar festas de aniversário...", conta Cátia.
Ainda é possível incluir atividades extras no pacote, como spa e aulas de yoga no próprio estabelecimento. As reservas incluem café da manhã, mas o cliente pode optar por outra refeição e até pedir o prato que deseja.
Publicidade
Comida intuitiva e afetiva: especialidade da casa
No buffet, releitura de receitas antigas e mistura de sabores
No buffet, releitura de receitas antigas e mistura de saboresDivulgação
Cátia Gopfert define a sua forma de cozinhar como "intuitiva e afetiva". Uma das suas maiores virtudes no trabalho é não se prender a receitas. Abusando da criatividade e talento para a culinária, ela conquista os clientes.
Publicidade
"Comida, para mim, é uma coisa muito intuitiva. Não sigo receitas. Não que receitas não sejam importantes, mas gosto de trabalhar com aquilo que eu tenho. Então, passei a chamar a minha gastronomia de intuitiva e afetiva", explicou.
Para falar mais sobre a sua forma de cozinhar, Cátia chegou a fazer uma live no Instagram (conta @espaco_nutri_luz), e agora prepara uma série de transmissões ao vivo enquanto durar a quarentena.
Publicidade
"Será uma série de lives. A princípio, vou fazer três: uma associando constelação familiar com alimentação, uma sobre ervas, com uma aromaterapeuta, e outra a respeito de acupuntura, com uma convidada. Pode não parecer, mas tem muito a ver", disse Cátia.
Refúgio para aliviar o estresse
Publicidade
O ambiante aconchegante é um refúgio para os agitados dias de trabalho de Roberta França, médica, uma das clientes mais fiéis do Espaço Nutri Luz. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ela não tem frequentado o local, e já está sentindo falta.
"Como eu tenho trabalhado muito, não tenho ido. Se eu pudesse, estaria lá todos os dias", revela Roberta.
Publicidade
Antes da pandemia, ela frequentava o local quase semanalmente. É o seu lugar preferido para aliviar o estresse.
"Parece que a floresta está dentro da casa, é a coisa mais incrível do mundo. Um lugar que me acalma, que me relaxa profundamente", disse.
Para entrar em contato, basta acessar 'espaconutriluz.com.br' ou pedir informações pelo WhatsApp (21) 98370-7758.