Feirantes e ajudantes precisam usar máscaras, manter recipiente com álcool 70% em suas barracas e, ainda, atender somente o cliente que esteja usando equipamento protetivo - Cleber Mendes/ Agência O DIA
Feirantes e ajudantes precisam usar máscaras, manter recipiente com álcool 70% em suas barracas e, ainda, atender somente o cliente que esteja usando equipamento protetivoCleber Mendes/ Agência O DIA
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio proibiu o funcionamento de 16 feiras de rua em diversos bairros por descumprimento do acordo de funcionamento durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa do prefeito Marcelo Crivella no Riocentro, na Zona Oeste do Rio.
Devido à pandemia, as feiras livres chegaram a ser suspensas no dia 22 de abril. No dia 29 de abril,elas voltaram a funcionar por determinação do prefeito Marcelo Crivella. Mas a liberação tem algumas condições. Feirantes e ajudantes precisam usar máscaras, manter recipiente com álcool 70% em suas barracas e, ainda, atender somente o cliente que esteja usando equipamento protetivo. As barracas têm que respeitar o espaçamento entre elas.
Publicidade
Segundo dados da Prefeitura, existem no Rio 162 feiras livres, sendo 34 delas na Zona Oeste: Bangu, Barra da Tijuca, Campo Grande, Cidade de Deus, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Santa Cruz. Jacarepaguá é o bairro que oferece mais opções: são 12 locais, em quase todos os dias da semana. Bangu e Realengo têm sete, cada.
"A Prefeitura está buscando conciliar as atividades com a prevenção. Todos precisam trabalhar, mas tomando os cuidados necessários. Não podemos afrouxar. As medidas para frear a contaminação salvam vidas", alerta Cláudio Souza, secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.
Publicidade
Lista da feiras suspensas


Feira 112 ; Av. Augusto Severo, Glória Domingo

Feira 129; Rua Ararupe Júnior, Andaraí; Domingo

Feira 42; Rua Marques de Queluz, Irajá; Domingo

Feira 189; Rua Ponta Porã, Vista Alegre; Domingo

Feira 98; Rua Barão, Praça Seca; Domingo

Feira 175; Rua Carnaúba, Senador Camará; Domingo

Feira 480; Rua Edgard Calheiros, Cidade de Deus; Domingo

Feira 173; Rua Franz Liszt, Jardim América; Terça

Feira 66; Rua Comendador Siqueira, Pechincha; Quarta

Feira 53; Rua Ronald de Carvalho, Copacabana; Quinta

Feira 108; Rua Ariapó, Taquara; Quinta

Feira 82; Av Júlio Furtado, Grajaú; Sexta

Feira 34; Rua Tadeu Kosciusco, Centro; Sábado

Feira 27; Rua Manoel de Abreu, Vila Isabel; Sábado

Feira 176; Rua Monodora, Gardênia Azul; Sábado

Feira 417; Rua Campeiro Mor, Sepetiba, Sábado