Apoema e Dênis na Ilha da Gigoia, onde moram: casal usa o talento para se adaptar aos novos tempos - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Apoema e Dênis na Ilha da Gigoia, onde moram: casal usa o talento para se adaptar aos novos temposRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por ANA CARLA GOMES

A rua de pedras, após a descida da balsa, é o caminho que leva, em poucos minutos, para a casa da maquiadora Apoema Schiel, que completa 37 anos hoje, no Dia das Mães. Na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, cercada de verde, sem o vaivém dos carros e sem a agitação dos bares à noite, ela exibe o barrigão de sete meses de gestação à espera de Max. E, ao lado do marido, o tatuador Dênis Gonçalves Júnior, de 41 anos, aposta na arte como uma forma criativa de promover um 'chá de fraldas' para o filho que está por vir.

O casal, que viu os trabalhos serem interrompidos por conta da pandemia do novo coronavírus, tem estilizado máscaras e até criou um perfil no Instagram, o @chademascara, em que divulga a venda das peças pintadas por eles por 15 reais para a compra das fraldas do bebê.

"Por conta da pandemia e todo isolamento social, não temos como trabalhar. Nossos trabalhos caíram. Na hora em que iríamos planejar o chá de bebê, começou tudo isso. Já sugeriram para fazermos o chá online, por um aplicativo, mas não me sinto bem. Como conhecemos uma costureira que mora aqui ao lado, decidimos pintar máscaras lisas e, assim, conseguimos um dinheirinho para algumas fraldas", conta Apoema. Ela diz que alguns amigos também estão trocando as máscaras por fraldas.

Com o nascimento de Max previsto entre o fim de julho e início de agosto, Apoema admite que fica apreensiva por conta da pandemia. "Fico preocupada. Saio para ir ao supermercado e fazer os exames." Vivendo a experiência da maternidade à espera do filho, Apoema ainda tenta transmitir calma para amãe, Lúcia, que está em Belém e ainda não conseguiu vir ao Rio.

"Lá está um colapso e ela fica muito preocupada com a situação, tem conhecidos em hospitais. Fiquei uma hora ao telefone com ela, tentando acalmá-la".

Hoje, Apoema já sabe como chegarão as felicitações de aniversário em tempos de isolamento social no seu refúgio na Ilha da Gigoia. "Serão via internet mesmo. Às vezes, acontece de cair o meu aniversário no Dia das Mães. Este vai ser o meu primeiro, à espera do Max", comemora.

Você pode gostar
Comentários