Mari Denin se apresentava nas estações e será a primeira nos shows on-line - Divugação
Mari Denin se apresentava nas estações e será a primeira nos shows on-lineDivugação
Por Maria Clara Matturo*
Rio- Entre clássicos de todos os ritmos e músicas autorais, artistas que se apresentavam nas estações farão apresentações on-line, promovidas pelo MetrôRio. Além do entretenimento, a iniciativa pretende ajudar os cantores a completar a renda por doações espontâneas, que poderão ser feitas pelos espectadores que aproveitarem os pequenos shows, que serão gravados e não ao vivo.

A primeira apresentação vai acontecer na próxima segunda-feira nas redes sociais do MetrôRio, com a cantora e compositora de 25 anos, Mari Denin. Para ela, participar do projeto "é uma motivação", principalmente por poder alcançar outras pessoas.
"Estamos aprendendo a lidar com tudo isso, então poder participar desta live tem um propósito, não é só pra mim, é para os outros também", contou a artista.
Publicidade
Mari também também aproveitou para reforçar a importância das doações, e explicou: "Nós, artistas, sabemos da dificuldade que estamos passando, geralmente é uma classe que não tem uma renda fixa, e se readaptar dessa forma não é fácil".

A gerente de comunicação e marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, afirmou que a iniciativa foi idealizada para ajudar: "Quando criamos o projeto Palco Carioca, a ideia já era dar mais visualização a estes artistas, nos onze palcos espalhados pelas estações. Muitos deles têm as apresentações como fonte de renda, então agora vamos apresentá-los nas nossas redes sociais, como uma forma de ajudar a manter a renda deles".
As doações poderão ser feitas diretamente pelo vídeo de cada artista, através de um QR Code que estará fixo na tela. Toda a arrecadação será automaticamente direcionada a cada profissional. 
Publicidade
Artistas interessados em participar do projeto devem enviar um e-mail para comunicacao@metrorio.com.br.
*Estagiária sob supervisão de Waleska Borges