Minutos após a notícia de que o ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão, a história começou a repercutir na mídia internacional - Ricardo Cassiano
Minutos após a notícia de que o ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão, a história começou a repercutir na mídia internacionalRicardo Cassiano
Por Thuany Dossares

O Brasil ultrapassou a marca de mais de dez mil mortes confirmadas por covid-19. O país chegou ontem a 10.627 óbitos, com o número alarmante de 730 pessoas mortas pela doença em apenas 24 horas. O Congresso Nacional decretou luto oficial de três dias por conta do número de vítimas. Em visita ao Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, pela manhã o ministro da Saúde, Nelson Teich, foi alvo de manifestantes.

Servidores pediram melhores condições de trabalho e equipamentos de proteção adequados para o enfrentamento ao novo coronavírus. Com faixas e cartazes, nove pessoas cobraram respiradores e leitos para todos os pacientes, além de respeito à quarentena e distribuição de verba para subsistência da população carente. Alguns pediam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo dados Ministério da Saúde, são 155.939 casos confirmados de covid-19 no Brasil, com 61.685 pessoas recuperadas. O índice de letalidade brasileiro está em 6,8%. Com o luto oficial, a bandeira em frente ao Congresso ficará hasteada a meio-mastro e ficam proibidas quaisquer celebrações.

Teich chegou no hospital por volta das 11h30 e ficou no local por cerca de quatro horas. Segundo a assessoria, a visita fazia parte da agenda oficial do ministro, que está no Rio desde sexta-feira, e tinha o objetivo de acompanhar as estratégias do hospital para combater o novo coronavírus.

Você pode gostar
Comentários