Escritor de contos Sérgio Sant’Anna, 78 anos, estava internado com suspeita de estar como o novo coronavírus e morreu neste domingo - Divulgação
Escritor de contos Sérgio Sant’Anna, 78 anos, estava internado com suspeita de estar como o novo coronavírus e morreu neste domingoDivulgação
Por O Dia
O escritor de contos Sérgio Sant’Anna morreu neste domingo, aos 78 anos. Ele estava internado com suspeita de estar com o novo coronavírus e internado em um hospital da rede particular na Zona Norte do Rio.

Sant'Anna deixa dois filhos, os também escritores Ivan e André Sant'Anna. A informação da morte foi dada pela irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant'Anna, através de seu perfil pessoal no Facebook.

Nascido no Rio, em 1941, Sérgio Sant'Anna era considerado um dos mestres do conto no Brasil. Nascido em 1941, ele estreou na literatura em 1969, quando escreveu "O sobrevivente", um livro de contos que o alçou internacionalmente, quando participou do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Ele te suas obras traduzidas para o alemão, italiano, francês e tcheco.

Com 50 anos de carreira, completados em outubro do ano passado, ele ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti, três vezes o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e também venceu o prêmio da Biblioteca Nacional.