Medida é para agilizar embarque e desembarque de passageiros - Estefan Radovicz
Medida é para agilizar embarque e desembarque de passageirosEstefan Radovicz
Por Anderson Justino

Passageiros do BRT vão precisar ficar atentos às alterações que já começam a valer, a partir de hoje, no sistema. Para minimizar o impacto no transporte durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura do Rio decidiu suspender o serviço em algumas linhas e criar quatro novas em caráter temporário.

A prefeitura explica que a medida dará maior agilidade no embargue de passageiros e vai evitar aglomerações nas estações. As medidas restritivas adotadas pelo município durante a pandemia afetaram o transporte público da capital. No BRT, por exemplo, a queda de passageiros registrada chega a 70%. 

"A medida integra as iniciativas da Prefeitura do Rio para combater a disseminação do coronavírus na cidade, minimizando os riscos de contaminação. A mudança também vai proporcionar o aumento da oferta de veículos para a população e a redução dos intervalos nos corredores onde há maior procura pelo transporte", informou, em nota, a Secretaria Municipal de Transportes.

Desde o inicio da pandemia, a prefeitura determinou que os ônibus que circulam na capital evitem a superlotação. É aceitável apenas passageiros sentados. Quem não cumpre a determinação é passível de multa. A medida se estende para os coletivos que transitam pelos corredores do BRT. Em pouco mais de dois meses, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) aplicou 313 multas no consórcio BRT por lotação.

Crivella entrega tomógrafo em Santa Cruz
Publicidade
Região com alto índice de registro da Covid-19, a Zona Oste segue ganhando forças para combater a pandemia do novo coronavírus. Ontem, o prefeito do Rio, Marcello Crivella, entregou um novo tomógrafo de alta precisão na Policlínica Lincoln de Freitas, em Santa Cruz.
O equipamento será usado para detectar com rapidez pacientes diagnosticados com a Covid-19. Segundo a prefeitura, os tomógrafos, adquiridos em 2017, estão sendo instalados em unidade de saúde em áreas vulneráveis da cidade.
Publicidade
Crivella voltou a destacar a importância do tomógrafo, que chamou de "máquina de salvar vidas":

"Este tomógrafo chega para atender nossa gente sofrida e valente. O diagnóstico precoce vai salvar vidas".
Você pode gostar
Comentários