
Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados nas enfermarias, serão distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes carinhosos dos filhos para as mães internadas. Será servido também almoço, com direito a cardápio especial. Esta é uma maneira que as equipes das unidades encontraram para aproximar as mães dos filhos que não poderão receber um beijo ou um abraço de Dia das Mães neste ano.
"Iniciativas de humanização como esta são fundamentais para o bem-estar dos pacientes e têm sido prioridade, principalmente neste momento de pandemia da covid-19", afirma Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde.
A SES reconhece que as maneiras de demonstração de afeto podem ser alteradas pela suspensão das visitas nas unidades de saúde, mas também acredita que, para além do isolamento físico, é importante que não haja o isolamento emocional.
Cartão virtual
Enquanto o afeto ganha novos formatos, o tradicional abraço precisa aguardar um pouco mais nesse Dia das Mães. A SES reforça a importância de manter o isolamento social nesse período de pandemia, mesmo em feriados e datas comemorativas tradicionalmente celebrados em família.
Isso não significa que o momento deve passar em branco. Por isso, a SES preparou artes exclusivas para que a população fluminense possa demonstrar todo o amor às suas mães. É possível enviar os arquivos por e-mail, Facebook e Whatsapp, basta fazer o download no seu celular ou computador pelo link https://bit.ly/DiaDasMaesSES




