Agente mede a temperatura de motorista em Búzios - Reprodução/Prefeitura de Búzios
Agente mede a temperatura de motorista em BúziosReprodução/Prefeitura de Búzios
Por Gabriel Sobreira

A partir de hoje entra em vigor em Búzios toque de recolher que vai durar das 23h às 6h. O decreto da prefeitura foi publicado na última quinta-feira e o documento não prevê multa para quem infringir a determinação. "A gente vive um momento em que os decretos são passíveis de mudança em períodos curtos. Caso o decreto não seja respeitado, certamente haverá um rigor maior em um segundo momento", explicou Armando Ehrenfreund, secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

De acordo com a prefeitura, a medida visa reforçar o enfrentamento à propagação do coronavírus, impedindo a realização de eventos noturnos e evitando o aumento da transmissão. A cidade tem registrado, até o momento, vinte casos confirmados e nenhuma morte.

"É mais uma situação preventiva para que a gente se mantenha nos dados atuais, que são administráveis. Desde 20 de março, o prefeito decretou o fechamento do comércio. Nossos casos estão administráveis e queremos nos manter nesse patamar", argumentou o secretário.

No Facebook da Prefeitura de Búzios, alguns moradores questionaram a eficácia da medida por conta do horário adotado. "Fala sério, 23h às 6h não tem ninguém na rua. Ainda mais com esse frio. É fazer o povo de palhaço mesmo. De dia é que está pior, parecendo dias normais", criticou um internauta.

Ehrenfreund informou que a escolha do horário não foi aleatória. "Esse lockdown noturno é uma maneira de nos mantermos isolados e protegidos em um horário em que as barreiras sanitárias não tenham a mesma eficácia. Também com a criação das barreiras, tivemos diminuição muito grande de outros casos como roubo, furto, assalto. A medida serve para a gente isolar a cidade fora do chamado 'horário comercial'", esclareceu.

 

Você pode gostar
Comentários