Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Cristo Redentor ganha projeção especial no lançamento da campanha #MesaSemFome

Por O Dia
Rio - Uma live do historiador Leandro Karnal com a participação do Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, abriu oficialmente, na noite deste domingo, a campanha solidária #MesaSemFome. O Padre Omar deu uma benção diretamente do alto do Morro do Corcovado. No início da noite, o Cristo Redentor recebeu uma projeção visual com a imagem de um coração, no peito da estátua, que fazia o movimento de batimento cardíaco. Representações gráficas de frutas e legumes também coloriram o monumento com objetivo de alertar sobre a fome.

A iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, está arrecadando alimentos e material de higiene doados pela população em supermercados, farmácias, paróquias e condomínios do estado do Rio. Os estabelecimentos participantes podem ser consultados em bit.ly/MesaSemFome. Os donativos serão revertidos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Projeção visual
Sobre o monumento apagado, foi projetada a palavra "Fome" na parte central do Cristo. Em seguida, apareceu a imagem de um coração, no peito da estátua, que ganhou a cor vermelha e começou a "bater". O movimento foi acelerando gradativamente até que o coração se transformou em uma maçã, que caiu até a base da estátua. A partir daí, representações gráficas de outros alimentos fizeram a mesma dinâmica até que o monumento se "encheu" de frutas e legumes, encobrindo a palavra "fome".
Publicidade
Na sequência, após os alimentos se acumularem até o topo da manta, a projeção mostrou um legume verde explodindo e colorindo grande parte da imagem. Ao final, apareceu a inscrição "#MesaSemFome" e as marcas Mesa Brasil e Sesc RJ.

Pouco antes das projeções, o Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, e o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, também participaram da atividade com mensagens gravadas em vídeo. Na live, Leandro Karnal falou sobre as mudanças sociais provocadas pelo isolamento e pela pandemia da covid-19.
Publicidade

Solidariedade
O Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos e distribuindo-os às entidades assistenciais cadastradas. No estado do Rio, desde o início do isolamento social até o último dia 5, o programa contabilizou cerca de 160 toneladas de alimentos doadas que chegaram a mais de 40 mil pessoas. Entre os beneficiados, estão moradores de 50 comunidades do Rio.
Você pode gostar
Comentários
mais notícias