Detran monta mutirão para atender aos sábados
 - Divulgação
Detran monta mutirão para atender aos sábados Divulgação
Por O Dia
Rio - O Detran RJ registrou, entre 04 e 08 de maio, cerca de 2,5 mil novos pedidos para emissão de RG. O número é equivalente ao que o órgão havia recebido durante todo o mês de abril, já em período de contingenciamento. Devido a essa grande procura pelos serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade, o sistema de marcação ficou sobrecarregado e foi preciso suspender, de maneira temporária, o agendamento para novas solicitações apenas durante esta semana, entre os dias 11 e 15. 
Por conta do grande volume de pedidos, a entidade irá dobrar o número de atendimentos na sede do departamento, a partir desta segunda-feira, passando para 400 novas emissões diárias. O atendimento continuará sendo agendado para evitar aglomerações e seguirá as orientações sanitárias essenciais para o controle do novo coronavírus. Os agendamentos voltarão a ser feitos a partir do dia 18 de maio, pelo site do Detran.RJ e pelo telefone.
Publicidade
O Detran.RJ reforçou a importância de que a solicitação seja feita apenas em casos em que a pessoa necessita do serviço para auxílios emergenciais, resgate de FGTS ou retirada de remédios gratuitos. O órgão também destacou que a recomendação é de que o público procure o atendimento por telefone apenas em caso de extrema urgência para não sobrecarregar o sistema.

“É o momento de pensarmos no coletivo, de priorizarmos quem mais necessita. Se você não precisa da identidade para um auxílio, para algo extremamente urgente, não sobrecarregue o sistema porque você estará prejudicando alguém que necessita do documento até para sobreviver. Precisamos ter consciência de que esse é um momento difícil pelo qual o mundo inteiro está precisando rever seus atos. Vamos fazer a nossa parte, reforçando os atendimentos para casos emergenciais, mas é preciso que a população fluminense também faça a sua”, alertou o presidente do Detran.RJ Marcello Braga Maia.