Cedae - Tomaz Silva / Agência Brasil
CedaeTomaz Silva / Agência Brasil
Por O Dia
Rio - A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) informou que está realizando um reparo emergencial de vazamento de água em tubulação na altura do município de Seropédica nesta segunda-feira.
Segundo a empresa, foi necessário retirar a rede de carga, reduzindo parcialmente o abastecimento dos municípios de Seropédica, Japeri, Engenheiro Pedreira, Nova Iguaçu e Queimados e de partes do Centro, Zona Oeste (exceto Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio) e Zona Norte do Rio de Janeiro. O fornecimento de água será totalmente restabelecido após a conclusão do conserto, prevista para às 08 horas desta terça-feira.
Publicidade
Na Zona Norte do Rio, o abastecimento está reduzido nos bairros de Deodoro, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correia, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos, além de parte da Ilha do Governador.
Ainda de acordo com a empresa, os moradores de imóveis que possuem de sistema de reserva (caixas d'água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, mas reforça que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.
Publicidade
Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone: 0800-282-1195.