Crivella falou em reabertura após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília - Cléber Mendes
Crivella falou em reabertura após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em BrasíliaCléber Mendes
Por O Dia
Rio - A Justiça do Rio determinou, nesta quarta-feira, após ação popular contra decisão do prefeito Marcelo Crivella, a suspensão da instalação de um tomógrafo nas dependências da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em São Conrado, Zona Sul do Rio. 
Foi determinada a "suspensão imediata de ato reputado ilegal, consistente na instalação de equipamento público (tomógrafo) em templo religioso, denominado Igreja Universal do Reino de Deus (...) onde é o Sr. Prefeito bispo licenciado, sendo que o aparelho era destinado ao atendimento dos moradores da Rocinha, comunidade com um dos maiores índices de morte no município".
Publicidade
A decisão também diz que a instalação no terreno da igreja é prejudicial, uma vez que pacientes e profissionais da saúde terão que se locomover da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha até o templo religioso. "Sustentam que a instalação em local diverso da UPA da comunidade é prejudicial à locomoção dos pacientes e profissionais da saúde, gerando exposição daqueles com suspeita de contaminação, já que os pacientes que derem entrada na UPA terão que se deslocar para a igreja e de lá retornarem para o atendimento clínico, gerando também prejuízo ao erário público com gasto de combustível em ambulâncias".
Procurada, a Procuradoria Geral do Município informou que vai recorrer da decisão.