Prefeitura do rio recebe respiradores - Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio
Prefeitura do rio recebe respiradoresEdvaldo Reis/Prefeitura do Rio
Por Luana Dandara

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu ontem 300 respiradores, comprados da China, para tratamento de pacientes com covid-19 em estado grave no CTIs. Segundo ele, 200 equipamentos serão encaminhados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, que é referência no tratamento do novo coronavírus. Outros 80 serão instalados no Hospital de Campanha do Riocentro, recentemente inaugurado na Zona Oeste; e 20 unidades no CER do Leblon.

Os 420 respiradores restantes da encomenda, bem como demais equipamentos adquiridos pela prefeitura no exterior chegam nos dias 28, 29 e 30 de maio.

"Com esse material, vamos abrir mais leitos para os pacientes com covid-19", afirmou Crivella. Ele estima um prazo de até dez dias para que os hospitais municipais estejam em funcionamento pleno, para atender pacientes com coronavírus. Serão 680 leitos abertos, sendo 180 de enfermaria no Ronaldo Gazzola; e cem leitos de CTI e 400 de enfermaria no Riocentro.

Parte dos tomógrafos comprada na China já foi instalada em unidades de Saúde em Del Castilho, Bangu e Campo Grande. Nesta semana, outros irão para a Cidade de Deus e Rocinha, onde a Justiça proibiu, ontem, a instalação do equipamento numa Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com a decisão, o tomógrafo terá que ser colocado na UPA da comunidade. Pavuna, Madureira, Campo Grande e Maré serão as próximas regiões atendidas.

 

Você pode gostar
Comentários