Solidariedade para moradores de rua

Casal de namorados instala caixa com alimentos e materiais de higiene na Ilha do Governador

Por O Dia

Projeto Caixa do Amor presta auxílio a pessoas com necessidade
Projeto Caixa do Amor presta auxílio a pessoas com necessidade -

Promover a solidariedade. É o que pretende o casal de namorados Gabriel Medeiros, de 22 anos, e Julia Rivero, de 21, que, há um mês, criou, na Ilha do Governador, na Zona Norte, o Projeto Caixa do Amor. A ação consiste na instalação de uma caixa de plástico em uma árvore na Estrada do Galeão, próximo ao Hospital Evandro Freire, com materiais de higiene pessoal e alimentos. A ideia é simples: quem precisa, pode pegar qualquer coisa, quem puder deixa algo.

"Nós vemos que está acontecendo aos poucos. A caixa solidária ainda é uma novidade por aqui, mas estamos conseguindo. Cada vez que chegamos e vemos que tem algo que outra pessoa colocou, ficamos muito felizes", afirma. Julia.

Nascido do desejo de ajudar as pessoas em situação de rua do bairro, o projeto tem tomado proporções que o casal não esperava. Não por acaso, em complemento à caixa, Medeiros e Julia distribuem, de segunda a sexta-feira, diversos café da manhã. Afinal, devido ao tanto de doações que têm recebido, eles decidiram criar um programa de voluntários para instalar novas caixas pela Ilha e ampliar a distribuição de alimentos.

"É muito gratificante porque, além de estarem aderindo ao nosso projeto, têm muitas pessoas com vontade de ajudar ao próximo. Poder sentir isso de forma concreta é incrível", celebra o estudante de administração. No cardápio, sucos, café, café com leite, bolos e a especialidade do grupo: pão com mortadela.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro