Médico morreu na noite deste sábado vítima de coronavírus - Facebook / Reprodução
Médico morreu na noite deste sábado vítima de coronavírusFacebook / Reprodução
Por O Dia
Rio - O médico e ex-vereador de São Gonçalo, Augusto César Senna, de 57 anos, morreu, na noite deste sábado, vítima do novo coronavírus. De acordo com as primeiras informações, Augusto estava internado em estado grave no Hospital Luiz Palmier e foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde acabou morrendo dois dias depois. 
Em suas redes sociais, o médico postava mensagens para que as pessoas pudessem ter fé durante o momento complicado da pandemia. Em uma foto publicada recentemente em seu perfil no Facebook, há a seguinte frase: 'Se cuida, tá? Porque depois que todo o caos passar, vou querer te encontrar e abraçar forte".
Publicidade
Augusto Senna foi vereador de São Gonçalo por dois mandatos e candidato a vice-prefeito na chapa de Graça Mattos (PMDB) em 2012. Ele também foi secretário Municipal de Saúde, subsecretário do Idoso e subsecretário de Urgência Médica.
Senna é o terceiro médico de São Gonçalo a morrer vítima de coronavírus em apenas três dias. Na última quinta-feira, um ortopedista e outro profissional faleceram. Ambos não tiveram o nome divulgado.
Publicidade
Segundo a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, os mortos contabilizados no município é de 140 no total. Além disso, contabiliza 6.449 casos suspeitos, 1.026 confirmados, 565 descartados, 118 curados e 40 óbitos em investigação.