O grupo Pela Vidda distribuiu máscaras e lanches na Cinelândia
 - Ricardo Cassiano / Agência O Dia
O grupo Pela Vidda distribuiu máscaras e lanches na Cinelândia Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Neste domingo, o Grupo Pela Vidda promoveu uma ação solidária para amenizar o sofrimento de pessoas que perderam a renda em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com a ONG, foram distribuídos 200 lanches nesta tarde na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio. Também foram distribuídas máscaras de proteção individual em quantidade ainda a ser contabilizada, além de testagem rápida de HIV.
"Hoje a gente fez uma campanha solidária de distribuição de lanches, máscara de proteção e testes rápido de HIV e orientação jurídica sobre documentação, principalmente para a população em situação de rua. Tivemos aqui em média atendidas hoje, umas 200 pessoas", disse Márcio Villard, um dos integrantes da ONG. 
Publicidade
Em um vídeo feito pelo DIA, é possível ver outros integrantes distribuindo água, guaraná e um saco com biscoitos a um homem em situação de rua. Um dos apoiadores orienta sobre usar máscara assim que acordar. "Acordou, põe a máscara, tá bom?", disse. 
Publicidade
Às 19h, acontece a live 'Viva a Vida - 31 Anos do Grupo Pela Vidda' no Facebook da Dra. Marcia Rachid, fundadora da ONG, com Marcio Villard, coordenador do Grupo Pela Vidda-RJ, e o lançamento da campanha solidária 'Artistas pela Vida' com artistas e parceiros da ONG. A live pode ser acompanhada no endereço https://www.facebook.com/marciarachid13
Saiba como doar ao Grupo Pela Vidda:
Publicidade
Para que as atividades da ONG não parem, precisamos da contribuição da sociedade. As doações podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária.

Conta Doação:
BRADESCO
Agência: 0468
C/C: 165.355-5