ONG fez ação na Cinelândia, no Centro - Ricardo Cassiano
ONG fez ação na Cinelândia, no CentroRicardo Cassiano
Por André Arraes

A pandemia do novo coronavírus ampliou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas em situação de rua. Diante disso, uma ação feita pela ONG Pela Vidda distribuiu ontem 200 kits de lanches e máscaras de proteção para moradores de rua da área da Cinelândia, Centro do Rio.

O grupo fez testes rápidos e conscientização sobre o HIV, além de ter dado suporte jurídico às pessoas com informações sobre documentos de identidade, por exemplo.

A ação marca os 31 anos de existência da organização. Segundo a presidente do Grupo Pela Vidda, Maria Eduarda Aguiar, o espírito de solidariedade está presente desde a formação da ONG. "Nós sempre tentamos mitigar a vulnerabilidade das pessoas. O coronavírus potencializou os danos aos moradores de rua. Com nossos recursos, apoio dos voluntários e de pessoas físicas, estamos conseguindo fazer as doações", disse, ressaltando que a ajuda de empresas aumentaria a amplitude da atividade.

O voluntário Andrey Batista, 20 anos, faz parte da ONG há quase dois anos e comentou sobre o sentimento de ajudar o próximo. "Consigo refletir como somos privilegiados em ter uma casa e acesso às coisas básicas. Nós damos kit com sanduíche, guaraná, mostramos que eles têm seu valor... É pouco, mas gera impacto nessas pessoas 'invisíveis' da sociedade".

Você pode gostar
Comentários