Giovanna, dona de uma empresa de comunicação, precisou reajustar o negócio - DIOGO PAGNONCELLI
Giovanna, dona de uma empresa de comunicação, precisou reajustar o negócioDIOGO PAGNONCELLI
Por Gustavo Monteiro

Dona de uma empresa de consultoria fitness na Barra da Tijuca, Vanessa Rangeli (@vanessa.rangeli) teve que se reinventar para driblar as dificuldades impostas pela pandemia. A interação virtual com o clientes e a criação de novos serviços estão entre as principais estratégias.

"O meu programa de emagrecimento teve que sofrer algumas alterações. Os cardápios mudaram e criamos novas receitas para aumentar a imunidade e não apenas acelerar o metabolismo. Iniciamos também as consultas online e acrescentamos uma psicóloga, que eu acho fundamental neste período em que as pessoas estão muito 'fragilizadas", conta a empresária, que não precisou fazer demissões.

"É um momento difícil para todos. Como empresária do ramo da beleza e saúde, tive que criar novas estratégias para me manter. E estamos com novas ideias", empolga-se.

Outra empreendedora que precisou reajustar o negócio foi Giovanna Pagnoncelli, dona de uma empresa de comunicação, também na Barra da Tijuca. "O momento é de extrema dificuldade para todos nós, principalmente os pequenos empresários, que são os mais atingidos", ensina Giovanna, que fez algumas adaptações para seguir atuando.

"Estamos otimistas de que essa fase vai passar e voltaremos ainda mais fortalecidos".

Você pode gostar
Comentários