Pessoas formaram aglomeração em pontos do Leme e Copacabana - Gilvan de Souza
Pessoas formaram aglomeração em pontos do Leme e CopacabanaGilvan de Souza
Por O Dia
Ainda que não se compare aos dias, o fim de semana tem sido movimentado nas ruas do Rio de Janeiro, mesmo diante das milhares de mortes diárias pela covid-19. Seja no subúrbio ou na Zona Sul, algumas alglomerações continuam se formando, e muitos aproveitaram o sábado para caminhar por calçadões e orlas.
Na Zona Sul, muitos moradores continuam aproveitando o fim de semana para fazer exercício nas orlas das praias, principalmente em Copacabana e Ipanema. Embora ainda não seja permitido, algumas pessoas também acessaram a areia - muitas sem máscaras - e surfistas foram flagrados na água.
Publicidade
Movimentação de pessoas em Copacabana e Leme, na Zona Sul - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Mesmo com o comércio fechado, o calçadão de Madureira teve grande movimentação de pedestres. As poucas aglomerações eram causadas principalmente pelas filas na entrada de lojas e do Mercadão. Pelo menos, a maioria das pessoas usava máscaras faciais. O cenário era parecida na Pavuna, onde também havia trânsito considerável de pedestres.
Publicidade
Já na Praça Saens Peña, na Tijuca, pais levaram crianças para o parquinho e alguns idosos continuam ignorando as recomendações. Apesar disso, também havia muito menos gente nas ruas do que o habitual.
Rio de Janeiro 30/05/2020 - Covid-19 - Movimentacao no Praca Saens Pena. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia
Publicidade
Interdições na Zona Sul
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interditou cinco bares e restaurantes e multou dois deles, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, durante ação conjunta do Disk Aglomeração nos bairros de Copacabana e Leblon, na Zona Sul. Os estabelecimentos autuados funcionavam com consumo no local, o que é proibido. Já os locais multados também apresentavam irregularidades como falta de licença sanitária.
Publicidade
A Prefeitura também fiscalizou ontem áreas comerciais no subúrbio, nas zonas Norte e Oeste. Na Vila Valqueire, uma academia que funcionava irregularmente foi interditada. Já em Madureira, uma feirinha irregular foi encerrada sob o Viaduto Negrão de Lima.
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/05/5926052-flagra--surfistas-desrespeitam-isolamento-na-zona-sul.html