Prisão foi feita pela delegacia de Realengo - Reprodução / Google Street View
Prisão foi feita pela delegacia de RealengoReprodução / Google Street View
Por O Dia
Rio - Agentes da 33ªDP (Realengo) prenderam, na última sexta-feira, um subtenente do Corpo de Bombeiros por estupro de vulnerável. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu.
A investigação teve início a partir de denúncias de diversas vítimas menores de idade, que narraram o abuso apontando o suboficial como o autor dos crimes. Segundo a Polícia Civil, após a apuração, um inquérito foi instaurado e o pedido de prisão preventiva foi publicado no dia 10 de junho. A prisão foi acompanhada pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros e o acusado foi encaminhado ao presídio da corporação.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota informando que o subtenente é inativo e que a instituição vai solicitar mais informações sobre o processo para abrir procedimento interno. A corporação destacou que na esfera criminal, a competência é do Poder Judiciário.

"O Corpo de Bombeiros repudia veementemente todo e qualquer ato ilícito. A corporação segue à disposição para colaborar com as autoridades", disse, em nota.