Advogado do Queiroz, Paulo Emílio Catta Preta - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Advogado do Queiroz, Paulo Emílio Catta PretaEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por iG
Rio - O advogado Paulo Emílio Catta Preta, representante do PM reformado Fabrício Queiroz, preso na manhã desta quinta-feira, afirmou que irá entrar com um pedido de habeas corpus para o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). "Ele diz que já recebeu ameaças desde que esse caso veio à tona", defende.
O advogado disse que irá entrar com o pedido para que Queiroz "não esteja exposto" e "não esteja no mesmo estabelecimento de pessoas que ele eventualmente tenha prendido".

"Qual o fundamento de se manter um policial militar reformado preso em um batalhão?", questionou. "É a aplicação da lei, a lei prevê essa prorrogativa", acrescentou, sobre o habeas corpus.

LEIA MAISQueiroz alertou família Bolsonaro: 'Não podem prender minha mulher e minha filha'

Catta Preta ainda afirmou que o esquema de rachadinhas pelo qual Queiroz foi preso não existe.

"Estamos nos aprofundando agora no inquérito para podermos demostrar definitivamente que isso não aconteceu ou pelo menos não aconteceu da forma que tem sido dita nas investigações", alegou. 

Queiroz foi assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro entre 2007 e 2018 e é investigado por um esquema de rachadinhas no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).