Manifestantes vão ao posto 5 da Praia de Copacabana e manifestam a favor do governo Bolsonaro - Twitter / Reprodução
Manifestantes vão ao posto 5 da Praia de Copacabana e manifestam a favor do governo BolsonaroTwitter / Reprodução
Por O Dia
Rio - Centenas de seguidores do presidente Jair Bolsonaro se reúnem, na tarde deste domingo, na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, em apoio ao seu governo. O ato acontece na altura do posto 5. Até às 15h20, o ato transcorria normalmente. Policiais militares acompanham os manifestantes que, vestidos de verde e amarelo, exibem faixas e cartazes a favor de Bolsonaro.
O presidente veio ao Rio de Janeiro nesta manhã para participar do funeral do soldado Pedro Lucas, de 19 anos, que morreu ontem durante um treinamento no Campo dos Afonsos, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, após o paraquedas dele não abrir corretamente. 
Publicidade
Bolsonaro pegou voo de volta para Brasília logo após a cerimônia, por volta das 11h. O acesso ao local foi restrito à imprensa. O presidente não falou com os jornalistas presentes.
Protestos em Brasília
Publicidade
Centenas de manifestantes contrários e a favor ao governo de Jair Bolsonaro já se aglomeram em Brasília e passam por revista da Polícia Militar do Distrito Federal em frente à Esplanada dos Ministérios. Os grupos se concentram em lados opostos da zona central da capital federal.
Do lado direito do Eixo Monumental, manifestantes bolsonaristas se concentram na área do Museu Nacional da República. Do lado esquerdo, manifestantes contrários ao governo se concentram na área do Teatro Nacional.
Publicidade
Ao contrário do que ocorreu no último domingo, não há proibição para a circulação de pedestres ao longo dos ministérios. Os manifestantes dos dois lados, no entanto, não terão acesso às áreas que circundam o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto - todos situados na Praça dos Três Poderes.