Adriano da Nóbrega - Reprodução
Adriano da NóbregaReprodução
Por O Dia
Rio -A Polícia Civil da Bahia vai fazer a reconstituição da morte de Adriano da Nóbrega. Ele foi morto no dia 9 de fevereiro deste ano, na Zona Rural da cidade de Esplanada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), policiais que participaram do operação, que resultou na morte do miliciano, serão convocados para a reprodução simulada. 
Ainda de acordo com a SSP, não há previsão de quando a reprodução simulada será feita, por causa da pandemia da covid-19. A reconstituição tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre a morte do ex-PM do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope). A versão contada pelos policiais é que o miliciano reagiu ao receber ordem de prisão. Houve então um confronto que resultou com Adriano baleado e morto.
Publicidade
Adriano era alvo de um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019 e era considerado foragido pela Justiça. Quando o miliciano foi morto, a pasta de segurança da Bahia afirmou que ele era suspeito de envolvimento na morte da vereadora de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, mesmo sem o nome do ex-PM constar no inquérito do assassinato.