78ª Delegacia de Policia, no Fonseca - Reprodução / Google Street View
78ª Delegacia de Policia, no FonsecaReprodução / Google Street View
Por Thuany Dossares
Rio - Um menino de apenas seis anos foi espancado e deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana, na madrugada de domingo. O crime foi cometido na casa onde ele morava, na comunidade do Caramujo, e, segundo a polícia, seu padrasto é o responsável pelas agressões.

A criança foi levada para a unidade de saúde pela mãe, durante a madrugada, com lesões graves, que chamaram atenção dos médicos e assistentes sociais.

O Conselho Tutelar acionou à policia e o caso está sendo investigado pela 78ª DP (Fonseca). De acordo com o delegado Luiz Jorge Rodrigues da Silva, titular da distrital, não está descartada uma investigação de tentativa de homicídio contra o menino.

"A criança está em estado grave. Requisitamos o boletim médico ao hospital e intimamos a genitora para comparecer na delegacia para saber qual tipo crime o padrasto irá responder. Não descartamos tentativa de homicídio ou até tortura. Estamos aguardando o boletim para fazer o nosso laudo", declarou.

A mãe da vítima ainda não foi ouvida, porque o filho foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos, e ela o acompanha. Segundo a polícia, a mulher também já foi agredida pelo suspeito.

"A mãe também já foi agredida diversas vezes por ele e está muito abalada. Vamos investigar tudo. A crueldade das agressões chama atenção. São totalmente desproporcionais em face de uma criança. Extrapolou todos os limites. Esse autor já agrediu a criança outras vezes, estamos verificando se tem outros registros na polícia", explicou Luiz Jorge.

Na segunda-feira, os agentes da 78ª DP realizaram diligências para tentar capturar o suspeito, mas ele fugiu da comunidade do Caramujo, onde também morava. De acordo com a apuração policial, ele fugiu também por estar com medo dos traficantes da região.

A Polícia Civil também tenta descobrir se o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas.