PM troca tiros com bandidos na Vila do João - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
PM troca tiros com bandidos na Vila do JoãoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Um tiroteio, na manhã desta terça-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, interditou a Linha Amarela nos dois sentidos, na altura da Favela Vila do João. De acordo com a Polícia Militar, equipes Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionadas para o roubo de um veículo e houve confronto com os criminosos. 
Segundo a PM, os policiais estavam em patrulhamento na Linha Amarela, altura da saída 07 na pista sentido Ilha do Fundão, quando foram informados sobre ocupantes de um carro roubando outro automóvel na Estrada Adhemar Bebiano. As equipes iniciaram o cerco na via expressa para alcançar os veículos e os ocupantes dispararam contra os policiais e houve confronto.
Publicidade
Os carros foram abandonados na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, e foram recuperados pelas equipes. Ainda de acordo com a corporação um veículo consta como roubado. Não houve prisões relacionadas ao fato até o momento.
Segundo a Lamsa, concessionária que administra Linha Amarela, uma perseguição entre policiais e bandidos, seguida de tiroteio e roubo de carros, causou o fechamento da via. Por volta das 7h40, o trânsito nos dois sentidos da via foram interrompidos. Às 7h50 foi liberado.
Publicidade
No entanto, por volta das 8h, o trânsito chegou a ser fechado novamente na Linha Amarela, no sentido Linha Vermelha, pela Lamsa. Cerca de dez minutos depois, a via expressa foi liberada.
As imagens exibidas pelo "Bom Dia Rio", da TV Globo, mostravam alguns carros voltando pela contramão, enquanto outros motoristas abandonaram seus veículos para se refugiar.
Publicidade