Agentes durante adoção - Divulgação
Agentes durante adoçãoDivulgação
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal do Estado do Rio de Janeiro (SUPAN), criou um catálogo virtual, através do projeto "Amor Delivery", que resgata cães e gatos em condições de abandono e maus tratos, para estimular a adoção desses animais. Baseado em levantamentos do IBGE e do Instituto Pet Brasil, cerca de 3,4 milhões de animais abandonados no Rio. Com a pandemia, o indicativo aumentou 40%.
"Nosso objetivo é minimizar os impactos causados pela terrível ação de abandono e maus tratos. Recebemos as demandas e iniciamos o processo de logística para as adoções. Mas tudo é feito com cautela. Os animais só são disponibilizados para adoção após alta clínica. Também fazemos uma entrevista com o adotante para saber se é apto a receber o animal", ressaltou a subsecretária de Proteção e Bem Estar Animal do Estado, Karla de Lucas.
Publicidade
"O 'Amor Delivery' resgata animais em condições de abandono e maus tratos em todo território fluminense quando o denunciante disponibiliza um lar temporário. Isso acontece porque a subsecretaria não conta com um abrigo. Desta forma, agentes da SUPAN realizam assistência clínica até que seja feita a adoção", completou a subsecretária.
Dois cães abandonados em meio a pandemia serão adotados nesta terça-feira (14). Théo, de 4 meses, e Winnie, de 7 meses, terão novos lares e serão entregues aos seus novos tutores. O cãozinho Théo estava em um lar temporário na Pavuna, Zona Norte do Rio, e será entregue à nova família no bairro Engenho de Dentro, também na Zona Norte.
Publicidade
Já Winnie, foi acolhida em uma residência provisória em Parada de Lucas, e será entregue ao novo lar em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Essa é a 55ª ação do programa "Amor Delivery", desde a fundação da pasta, em fevereiro deste ano.
Como adotar?
Publicidade
O processo para conhecer os animais é simples: uma espécie de 'book' com as fotos dos animais é disponibilizado nas redes sociais da pasta, onde o interessado pode escolher de acordo com o perfil. Os animais são acolhidos em lares temporários, onde recebem vacinas e vermífugos. A cada ação, a SUPAN realiza entrevistas com os postulantes à adoção e entregam em domicílio ao novo tutor. O catálogo pode ser acessado pelo link: bit.ly/adotepelasupan
Denúncias podem ser feitar através das redes sociais da subsecretaria (@supangovrj) e pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177.