ZONA OESTE - BAR DO ZECA PAGODINHO - Instagram do estabelecimento, situado na Barra, comemora sucesso da programação virtual com lançamento de vídeo - FAUSTO FERREIRA
ZONA OESTE - BAR DO ZECA PAGODINHO - Instagram do estabelecimento, situado na Barra, comemora sucesso da programação virtual com lançamento de vídeoFAUSTO FERREIRA
Por O Dia

O Bar do Zeca Pagodinho, na Avenida das Américas, está fechado desde março, mas continua animando as noites não apenas dos moradores da região, mas de todos que curtem um bom samba. Durante a quarentena, o projeto "Bar do Zeca Pagodinho - Em Casa!" está levando aos internautas uma programação virtual, pelo Instagram (@bardozecapagodinho), com vídeos de cantores que já subiram ao palco da casa.

Inaugurado há um ano e meio, o estabelecimento é uma homenagem ao cantor, que também mora na Barra há 15. Apesar da flexibilização e da liberação do funcionamento dos bares no dia 2 de julho no município do Rio, os donos da casa ainda estão avaliando o melhor momento para a reabertura.

Mas o "Bar do Zeca Pagodinho - Em Casa!" vem ajudando a matar a saudade nesses quatro meses. O projeto, que é um sucesso, já bateu a marca de 250 mil visualizações. Para comemorar o êxito, o produtor e programador da casa, Denis Porto, reuniu 35 artistas para interpretarem um dos carros chefes da carreira de Zeca Pagodinho, o samba "Deixa a Vida me Levar", de Serginho Meriti e Eri do Cais.

Com arranjo de Paulão Sete Cordas, nomes como Arlindinho, Anderson do Molejo, Carlinhos de Jesus, Leandro Sapucahy, Marcelinho Moreira, Moacyr Luz, Nilze Carvalho, dentre muitos outros, participam, cada um dentro de sua casa, de um vídeo feito para celebrar a vida nestes tempos difíceis.

O trabalho mantém o objetivo inicial do projeto que é o de fazer com que o clima dos bons momentos do bar esteja presente na cabeça das pessoas enquanto é aguardada, ansiosamente, a reabertura. E ela acontecerá com responsabilidade e proteção para todos, diz a assessoria do estabelecimento por meio de nota.

Segundo Denis Porto, que também foi o idealizador do projeto, "esta foi a forma que encontramos de levar a alegria do Bar do Zeca Pagodinho pra dentro das casas e dos corações do nosso público". O clipe de "Deixa a Vida me Levar", com edição e finalização assinadas por Fred Toledo, já se encontra disponível na página do Instagram do Bar, que conta com quase 160 mil seguidores.

Além destes musicais, também fez sucesso o projeto "Receitas da Casa", que apresentava vídeos de gastronomia com Toninho do Momo, chef da casa, e de drinks feitos pelo chef de coquetelaria, Dom Colômbia. Então, segue lá!

Você pode gostar
Comentários