Kauã tinha apenas 11 anos e foi atingido na porta de casa - Reprodução
Kauã tinha apenas 11 anos e foi atingido na porta de casaReprodução
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu o inquérito que apura o homicídio do menino Kauã Vitor da Silva, 11 anos, morto no último dia 25, na porta de casa no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A especializada indiciou pelo crime de homicídio doloso o autor do disparo, Felipe Lima Gomes, de 18 anos, e o chefe do tráfico da Maré, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH.
A investigação da especializada apontou que o tiro que matou o menino Kauã foi efetuado por Felipe – integrante da organização criminosa de tráfico de drogas que atua na Maré. Ele foi capturado no dia do crime pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão de menor expedido pela Vara da Infância e Juventude. Logo após a prisão do autor do disparo a DHC representou na Justiça pela prisão preventiva dele e do chefe do tráfico da Maré.
Publicidade
O caso
Kauã foi baleado na cabeça e chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, "não resistiu aos ferimentos e faleceu". De acordo com familiares, a vítima teria sido atingida acidentalmente quando outro menor de idade estava com uma arma. Ele foi baleado em frente à sua residência.