Por O Dia
Rio - Um policial militar foi preso em flagrante, na última quarta-feira (15), pelo crime de extorsão no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo informações preliminares, o militar, lotado no 28º BPM (Volta Redonda), teria pedido R$ 1,5 mil de um homem que foi flagrado com a documentação do carro irregular.
De acordo com a PM, o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde o agente foi autuado no artigo 245 do código Penal Militar (chantagem), sendo conduzido em seguida à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Um procedimento apuratório será aberto para averiguar o fato.
Publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que não compactua com desvios de conduta. "A Polícia Militar, ao longo de sua história, vem demonstrando que não compactua com desvios de conduta e pune com o máximo rigor integrantes da corporação que se desvirtuem dos princípios da moral e da ética profissional, conduzindo os processos apuratórios com base na legislação vigente".