Mulher é presa por deixar quatro filhas sozinhas em casa sem água e comida
Filha mais velha, de 13 anos, teria ficado responsável por cuidar das irmãs
Rio - Policiais civis prenderam uma mulher, que não teve o nome divulgado, a quinta-feira em Nova Friburgo, na Região Serrana, por deixar quatro filhas, de 2, 6, 10 e 13 anos, sozinhas em casa, sem água e sem comida.
De acordo com os agentes, PMs que faziam patrulhamento na região alertaram sobre o caso. Após buscas, a mulher foi encontrada no Centro de Friburgo.
Publicidade
Ao ser levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mãe das crianças disse que havia saído de casa para procurar imóvel para alugar e passou a noite na residência de uma amiga bebendo. A filha mais velha teria ficado responsável por cuidar das irmãs.
Na delegacia, a criança de 13 anos disse que não é a primeira vez que a mãe as deixava em casa sozinhas voltando apenas no dia seguinte. A polícia investiga ainda um suposto caso de estupro sofrido pela jovem em 2018.
Publicidade
Após a prisão da mãe, a criança de dois anos foi encaminhada para os cuidados do pai, que não vive com ela. Os pais das outras três meninas não foram encontrados. Elas foram levadas para o Conselho Tutelar. A mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz.