Por O Dia
Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, apresentou, nesta segunda-feira, uma denúncia contra a auxiliar de enfermagem Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trin por tentativa de homicídio e estelionato. De acordo com a ação, atuando como cuidadora de idosos, e com base em seus conhecimentos enquanto profissional da área da Saúde, a denunciada dopava suas pacientes para, na sequência, furtar e utilizar seus cartões bancários para fins pessoais.
Segundo o MPRJ, após observar os procedimentos das idosas, e anotar as respectivas senhas, Rosimeri medicava as mesmas para, já de posse dos cartões, sair às ruas para fazer compras particulares. Num dos casos, a denunciada chegou a injetar duas seringas de insulina no braço de uma de suas assistidas, a quem ministrou também o remédio Glifage de 850 mg.
Publicidade
Não diabética, a senhora de 79 anos e moradora de Bonsucesso teve uma crise de hipoglicemia que resultou em estado de coma, revertido após internação, providenciada por uma sobrinha. De posse do cartão da vítima, Rosimeri fez diversas compras em Duque de Caxias, incluindo material de construção, armário e máquina de lavar.
O Ministério Público ainda ressaltou que o crime contra vida é qualificado por motivo torpe, pois para assegurar a impunidade e vantagem dos crimes patrimoniais descritos, a denunciada ministrou os medicamentos na vítima com o intuito de matá-la, para alegar que o uso do cartão bancário teria ocorrido com o consentimento da idosa.
Publicidade
Após ter sido presa em flagrante, quando recebia em casa os produtos ilegalmente adquiridos, Rosimeri admitiu, em Delegacia Policial, ter ministrado o medicamento Glifage e as seringas de insulina na idosa de Bonsucesso. Posteriormente, foi verificado que a denunciada adotou o mesmo procedimento medicamentoso em relação a outra assistida – fato que também culminou em internação.