Balão de cerca de 18 metros caiu dentro do aeroporto do Galeão  - Divulgação / PRF
Balão de cerca de 18 metros caiu dentro do aeroporto do Galeão Divulgação / PRF
Por O Dia
Rio - Policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), em ação conjunta com agentes de plantão na DAIRJ, prenderam dois homens por invasão ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, Galeão, na madrugada desta terça-feira, após uma intensa troca de tiros.
Segundo a PF, os policiais de plantão no Galeão receberam a informação, por volta das 23h de ontem, da invasão de vários homens no local, alguns deles com armas e em vários veículos (carros e motos). Eles monitoraram a ação da quadrilha através das câmeras de segurança da concessionária que administra o aeroporto.
Publicidade
Os dois presos informaram que invadiram o aeroporto em busca de um balão que mede cerca de 18 metros (sem a cangalha). Ainda segundo a polícia, o balão apreendido tinha potencial para causar acidente aéreo de proporções gigantescas.
Ainda segundo os criminosos, o "balão painel" estava sendo disputado por outras turmas de baloeiros que estariam pagando uma recompensa em dinheiro de R$ 5 mil, além de um troféu para quem conseguisse o "resgate" a qualquer preço.
Publicidade
Na fuga, o resto do bando utilizou, inclusive, um barco e conseguiu escapar pela Baía de Guanabara após a troca de tiros.
Após as formalidades realizadas pela Polícia Civil, os presos serão encaminhados à Seap para ficarem à disposição da justiça.