Decreto também prorroga, até o dia 20 de agosto, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio - Reprodução
Decreto também prorroga, até o dia 20 de agosto, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do RioReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), apresentou reclamação ao Supremo Tribunal Federal para "desconstituir" a comissão que conduz seu processo de impeachment na Assembleia Legislativa. Segundo Witzel, a Casa não adotou o rito correto e estaria descumprindo jurisprudências da Corte.
Em junho, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT-RJ), acatou as denúncias contra o governador baseadas em operações que miram desvios na Saúde do Estado. No entanto, Witzel nega irregularidades.
Publicidade
Processo de impeachment
O início do processo de impeachment do governador Wilson Witzel, por crime de responsabilidade, foi aprovado pela Alerj no dia 10 de junho. A votação aconteceu de forma remota. Foram 69 votos pela abertura do processo e nenhum contra. Só um deputado, do total de 70 parlamentares, não compareceu à sessão virtual.
Publicidade
Witzel é suspeito de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia da covid-19 para os hospitais de campanha do Estado, o que o governador nega.