Acidente aconteceu nos últimos metros da descida - Reprodução / Internet
Acidente aconteceu nos últimos metros da descidaReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Um paraquedista morreu, neste domingo, depois de se chocar com muita força com o chão durante um salto, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, Jorge Luiz Dantas, conhecido como cabo Dantas, de 62 anos, caiu de uma altura de cerca de 10 metros, por volta das 12h, durante um evento de saltos realizado em uma praça que fica na Rua Neuza de Souza Viana.
Vídeos feitos no local mostram o momento da queda. Apesar de o paraquedas de Jorge Luiz funcionar, nos últimos metros da descida, o equipamento saiu do eixo de rotação e ele se chocou no chão com bastante força, ficando muito machucando.
Publicidade

Galeria de Fotos

Jorge Luiz Dantas tinha 62 anos Arquivo Pessoal
Jorge Luiz Dantas tinha 62 anos Arquivo Pessoal
Jorge Luiz Dantas tinha 62 anos Arquivo Pessoal
Acidente aconteceu nos últimos metros da descida Reprodução / Internet
Evento onde aconteceu acidente Reprodução / Internet
O paraquedista chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta segunda-feira, que o corpo dele já foi encaminhado ao IML de Campo Grande.
Publicidade
Amigos contam que o cabo Dantas integrava um grupo de paraquedistas veteranos, organizador de vários eventos de saltos em Itaipuaçu, distrito de Maricá.
"Meu companheiro de AVBIP, cabo. Dantas, organizador de eventos dos veteranos Paraquedistas de Todos os Tempos, em Itaipuaçu, anualmente, perdeu a vida fazendo o que mais gostava", um amigo lamentou, pelas redes sociais.
Publicidade
Procurado pelo DIA, o Comando Militar do Leste (CML) disse que Jorge Luiz foi cabo do Exército, mas não estava mais no serviço militar ativo.
"O evento não teve nenhuma participação da Brigada de Infantaria Pára-quedista e a apuração dos fatos cabe aos órgãos de segurança pública. O CML lamenta o óbito do militar e apresenta seus sentimentos aos familiares", a corporação acrescentou, em nota.