Sob o comando de Allan Turnowski, Sepol promove capacitações - Divulgação
Sob o comando de Allan Turnowski, Sepol promove capacitaçõesDivulgação
Por O Dia
Rio - O novo secretário de Polícia Civil, o delegado Allan Turnowski, realizou mudanças no departamento e nomeou novos nomes para assumir os cargos, como publicado, na noite desta terça-feira, no Boletim da Polícia Civil. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), trocou o comando da Secretaria de Polícia civil na segunda-feira.

Galeria de Fotos

Na foto, Antonio Ricardo] Cléber Mendes / Agência O Dia
. Na foto, Antonio Ricardo Cléber Mendes / Agência O Dia
Delegada Valeria Aragão Luciano Belford/Agencia O Dia
Giniton Lages arquivo
Felipe Curi arquivo o dia
O delegado Antônio Ricardo Nunes, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHGPP), responsável pela investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes deixou o cargo. Antônio foi deslocado para o Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP). Nunes será substituído pelo delegado Roberto Cardoso, até então lotado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), na Zona Norte.
Publicidade
O delegado Giniton Lages, que estava lotado na 16ª DP (Barra da Tijuca), assume o departamento de Polícia Civil na Baixada Fluminense. O subsecretário operacional da Polícia Civil, Felipe Curi, assume o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Publicidade
A delegada Valéria Aragão, até então na 12ª DP (Copacabana) assume a Subsecretaria de Gestão Administrativa. Já o delegado Antenor Lopes, que atuava na 14ª DP (Leblon) agora assume o Departamento Geral de Polícia da Capital
Flávio Porto, da Delegacia Fazendária, agora assume o Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. 
Publicidade
Allan Turnowski assumiu o comando da Polícia Civil no lugar do delegado Flávio Brito. O novo secretário está na corporação desde o concurso de 1997. Ele já foi chefe de Polícia Civil entre 2009 e 2011. Até então, era o diretor-geral de Polícia da Capital.
Confira como ficam principais cargos na Polícia Civil:

Departamento Geral de Polícia da Capital: Antenor Lopes
Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE): Felipe Curi
Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense: Giniton Lages
Departamento Geral de Polícia do Interior: Pedro Medina
Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa: Roberto Cardoso
Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro: Flávio Porto
Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil: Fernando Albuquerque