Guilherme Azevedo foi agredido por sete homens
 - Reprodução / Instagram
Guilherme Azevedo foi agredido por sete homens Reprodução / Instagram
Por O Dia
Rio - O músico Guilherme Azevedo, irmão do repórter André Azevedo, da Globo, usou suas redes sociais para denunciar as agressões que sofreu na última quinta-feira, em São Fidélis, no Norte Fluminense do Rio. Em um vídeo, Guilherme relatou que o crime aconteceu na beira de um rio, na rua de sua casa. 

Galeria de Fotos

Guilherme Azevedo foi agredido por 7 homens Reprodução / Instagram
Guilherme Azevedo foi agredido por 7 homens Reprodução / Instagram
Guilherme Azevedo foi agredido por 7 homens Reprodução / Instagram
"Isso já vinha acontecendo, já fazia um mês mais ou menos. Diariamente eu vou ali para fumar um cigarro, para me alongar, para olhar o rio, para começar meu dia e sempre tenho encontrado com esses moleques, que ficam fazendo piadinha, olhando para mim", relatou ele em vídeo. 
Publicidade
O músico teve o ombro e dedos quebrados, cotovelo machucado, além de escoriações pelo corpo e seis pontos na cabeça. Guilherme também relatou que fazia questão de exibir as agressões e ressaltou que homofobia é crime.
O jornalista André Azevedo também se manifestou sobre as agressões que o irmão sofreu. 
Publicidade
"O Guilherme é gay. Sempre foi e nunca escondeu. E sempre sofreu, desde criança. Na escola, no prédio, na rua. E 7 criminosos atentaram contra a vida dele portando paus, pedras e muita violência. Por nada, por nenhum motivo. Somente pelo fato do Guilherme ser quem ele é. Mas o Guilherme é forte. Nunca correu e sempre encarou a vida de frente, como ele encarou esses 7 malditos que o atacaram", escreveu o irmão do músico.

O jornalista ainda falou sobre as agressões e que cobraria punição pelo crime sofrido pelo irmão. 
"Dia 21, segunda-feira, Guilherme fará 32 anos. E ganhou de presente ombro quebrado, cotovelo quebrado, dedo quebrado, várias escoriações, 6 pontos na cabeça e marcas psicológicas que jamais serão esquecidas pelo ataque homofóbico que sofreu desses 7 covardes. Eu tenho orgulho do meu irmão ser quem ele é e pela coragem que tem. E não vamos parar até que esses vermes sejam punidos", desabafou.

"Homofobia é crime e os homofóbicos não passarão impunes", finalizou André.