Vereadores se desentendem no primeiro encontro da CPI. Aliados de Crivella reclamaram de falta de público - Ascom/CMRJ
Vereadores se desentendem no primeiro encontro da CPI. Aliados de Crivella reclamaram de falta de públicoAscom/CMRJ
Por O Dia
Rio - O primeiro encontro entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o grupo que ficou conhecido como ‘Guardiões do Crivella’, terminou em confusão e bate boca, nesta terça-feira (22). A reunião foi marcada para escolher o presidente e o relator da CPI e deve escolher seus membros em uma outra oportunidade.

Os vereadores que fazem a base aliada do governo, Jorge Manaia (Progressistas), Inaldo Silva (Republicanos) e Jorge Mendes de Jesus (Republicanos), alegaram a falta de público para dar prosseguimento à reunião e saíram da sala.

Segundo a vereadora Teresa Bergher (Cidadania), o trio, sob o comando do vereador Jorge Manaia, argumentou que a reunião não deveria ser na sala das comissões do palácio Pedro Ernesto, onde sempre acontecem todas as cpis. Apenas ela e Átila A. Nunes (Democratas) permaneceram presentes.

“É mais uma manobra de quem tem medo de ser investigado. O que esperar da base deste prefeito, tão habituado a desrespeitar regras e o parlamento”, reclamou a vereadora.

Recursos foram apresentados ao presidente da Casa, vereador Jorge Felippe (DEM), para decidir os próximos passos do colegiado.

De acordo com o portal de notícia G1, um dos membros da CPI, Jorge Mendes de Jesus, está entre os integrantes do grupo 'Guardiões do Crivella'.

A denúncia sobre o grupo que se reunia nas portas dos hospitais do município para atrapalhar o serviço da imprensa foi feita no mês passada pela Tv Globo. O grupo faz parte de cargos comissionados da prefeitura.