O miliciano conhecido como Playboy do Fubá, foi preso nesta terça-feira num apartamento na Barra - Polícia Civil / Divulgação
O miliciano conhecido como Playboy do Fubá, foi preso nesta terça-feira num apartamento na BarraPolícia Civil / Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) prenderam, nesta terça-feira, o miliciano conhecido como Playboy do Fubá, apontado como o responsável pela aliança entre o tráfico e a milícia em várias regiões da cidade. De acordo com agentes, ele foi capturado em um apart de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Segundo o delegado William Pena Junior, titular da unidade, o criminoso lidera, junto com o seu irmão e mais um comparsa, que não tiveram o nome divulgado, a milícia e tráfico nas regiões de Cascadura, Madureira e Campinho, na Zona Norte, e Praça Seca e Bateau Mouche, na Zona Oeste. Todos os envolvidos têm ligação com o grupo conhecido como Escritório do Crime, grupo de milicianos que atua na Zona Oeste.
Publicidade
O preso, que já foi traficante, estava foragido da Justiça desde 2013 e tinha dois mandados de prisão pendentes, por homicídio e organização criminosa. Além disso, Playboy é responsável pela aliança da milícia com o tráfico da comunidade da Serrinha, que causou confrontos com criminosos da Praça Seca, ocasionando mortes na região.