ZONA OESTE - SYNCRO SEG - Arthur Alves
ZONA OESTE - SYNCRO SEGArthur Alves
Por Maria Clara Matturo*

Driblando a pandemia e todas as dificuldades do mercado, a loja de games Syncro Seg abriu sua terceira filial na Zona Oeste. Localizada no Jardim Sulacap, a loja que ganhou espaço na internet como queridinha dos famosos agora conta com uma arena game para os clientes e visitantes experimentarem as novidades do mercado. Além do sucesso nas vendas, a empresa tem uma política de formação dos funcionários, investindo em cursos de tecnologia para os colaboradores e compartilhando o lucro.

Patrick Oliveira, de 35 anos, agora conhecido como Patrick Syncro Seg, por conta do sucesso da marca, conta como o negócio começou: "No ano de 2016 começamos a trabalhar com a montagem de controles de fliperamas para ligar no computador, foi quando as vendas nesse segmento começaram a prosperar. Fui me aperfeiçoando em games e com isso melhorando os equipamentos fabricados pela minha empresa. Foi assim que surgiu o nosso Retrô Ultra Box, um console com diversos jogos, que eram febre nos anos 80 e 90".

Foi com esse produto e longos dias gravando vídeos engraçados que a loja chamou atenção de famosos como Rafael Portugal e Nego do Borel, além de ganhar a atenção dos amantes de videogame. Mas nem sempre o cenário foi esse. Antes de mergulhar no cenário dos games, Patrick quase perdeu as duas lojas que já tinha. "Iniciei a empresa há dez anos atrás trabalhando somente com segurança eletrônica, atendendo diversos condomínios e residências com vendas e instalações dos equipamentos. No ano de 2015 começamos a observar uma queda enorme nas vendas e serviços, com isso vimos nossa loja quase entrar em falência", relembra o empresário.

Atualmente, a Syncro Seg tem três lojas físicas e também faz entregas no Rio e em todo país. Todas as informações podem ser encontradas no Instagram @syncroseg, pelo telefone (21) 3268-2256 ou pelo WhatsApp (21) 96899-7489.

Parceria com quem chega junto
ZONA OESTE - SYNCRO SEG
ZONA OESTE - SYNCRO SEGArthur Alves
Publicidade
Um dos diferenciais da empresa é prezar pelo relacionamento e crescimento daqueles que estão trabalhando diariamente nas lojas. Nos últimos meses, parte da equipe recebeu gratuitamente treinamento de consertos e tecnologia, e agora recebe metade dessa parte do lucro. A partir do próximo ano, Patrick conta que está se preparando para abrir vagas destinadas a estudantes de Games e Tecnologia, além de seguir com os treinamentos que ofereciam para alunos da rede municipal antes da pandemia.
Evando Pereira, de 28 anos, é um dos exemplos de parceria da empresa. Após um afastamento temporário ocasionado pela crise da covid-19, ele teve a oportunidade de retornar ainda mais capacitado: "Eu acabei saindo da empresa por conta da pandemia, mas o Patrick e a Syncro Seg me ajudaram a conseguir estudar, eu me capacitei e agora estou de volta".
Publicidade
A volta por cima
ZONA OESTE - SYNCRO SEG
ZONA OESTE - SYNCRO SEGArthur Alves
Publicidade
Apesar das dificuldades que o isolamento social trouxe para o cenário comercial, a Syncro Seg teve um aumento de 60% nas vendas, conseguindo expandir seu capital e estrutura. "Com a pandemia, a loja de Bangu ficou fechada por três meses sem receita nenhuma e acumulando as dívidas. Em compensação, com a loja de Sulacap, mesmo trabalhando com delivery e portas fechadas, conseguimos um aumento significativo de 60% do que vendíamos antes da pandemia. Até as nossas redes sociais cresceram bastante durante esse período", explica o empresário.
Para Patrick, o diferencial de criação e relacionamento com os clientes foi o que mais ajudou: "Começamos a aumentar as divulgações, buscando realizar vídeos engraçados, descontraídos, justamente com o intuito de trazer alegria nesse momento tão difícil. A receptividade foi ótima, passamos a ser divulgados por nossos clientes, que compartilharam o nosso trabalho com outras pessoas e assim por diante. O sucesso é graças aos clientes que se identificam com o trabalho realizado e a preocupação em oferecer o melhor".
Publicidade
Você pode gostar
Comentários