Escolas contam com Educação Bilíngue - Divulgação
Escolas contam com Educação BilíngueDivulgação
Por Maria Clara Matturo*

Com expectativas altas e planos para o ano que vem, o colégio bilíngue Força Máxima vai abrir sua primeira franquia em Campo Grande. Fruto do sonho de três professores, com mais de dez anos de história pelo Rio, a expectativa é levar uma nova perspectiva para o cenário da educação na região, promovendo aulas de inglês todos os dias para alunos a partir do primeiro ano.

O diretor acadêmico instituição, Fábio Rodrigues, de 45 anos, conta que o surgimento da escola foi um refresco para os 28 anos de profissão: "Abrimos nossa primeira unidade em São João de Meriti, em 2009, e a partir daí fomos crescendo. Agora estamos construindo nossa unidade caçula, em Campo Grande. Nosso DNA é de uma escola preparatória, nesses anos tivemos bastantes aprovações e incorporamos a vontade de fazer uma escola completa".

Muito além do ensino, Fábio acredita que um dos segredos para o desenvolvimento é o relacionamento socioemocional trabalhado nos alunos. "Nossa escola tem um lado muito socioemocional porque acreditamos que, no mundo em que vivemos hoje, só a matéria não adianta. Então, damos um apoio muito grande nessa parte também. Olhamos para o aluno e com isso conseguimos lidar com várias questões de fora da sala, um diferencial muito importante".

Com a proposta de mudar o cenário educacional de Campo Grande, o Força Máxima vai promover uma grade de horários integral e aulas de inglês diárias. "Lá teremos o programa bilíngue no fundamental I, que consiste em aula de inglês todos os dias, nossa alfabetização é bilíngue. Também teremos estudo integral, onde o aluno fica o dia todo tendo atividades como judô, balé, reforço escolar e alimentação", descreve.

O professor reforça que a expectativa para Campo Grande é enorme. "Acredito muito na região, na localização em que estamos, e com nossos diferenciais acho que poderemos ajudar muitos pais na escolha de uma escola para o futuro. Acordo todos os dias fazendo com que a escola seja diferente e mais atraente", afirma Fábio.

Além das medidas de segurança recomendadas pelas autoridades, como o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel, a construção da estrutura também está voltada para o "novo normal" com salas mais arejadas. Aqueles que tiverem interesse em conhecer a unidade poderão visitá-la a partir do dia 5 de outubro, na Estrada do Monteiro nº 462. Mais informações sobre método de ensino, estrutura e outras unidades podem ser encontradas no site https://www.colegioforcamaxima.com.br/.

 

Você pode gostar
Comentários