Tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989), Rico de Souza é o convidado do Rio Ecoesporte para um encontro com amantes do surf  - DIVULGAÇÃO
Tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989), Rico de Souza é o convidado do Rio Ecoesporte para um encontro com amantes do surf DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Nesta sexta-feira e no sábado (25 e 26), a Rio Ecoesporte promove um grande encontro para amantes do surf, que contará com a presença de Rico de Souza, uma lenda do esporte. A programação é aberta a todos, e, para interessados em participar, haverá palestra com o ídolo, além de treinos e outras atividades. Haverá também disponibilização de equipamentos e hospedagem no hotel Atlântico Sul para os interessados. 

A iniciativa do professor e empresário Sergio Tavares, também surfista, pretende fazer um intercâmbio de conhecimentos, além de apresentar uma oportunidade para fomentar o turismo local, recebendo esportistas que morem não só do Recreio dos Bandeirantes mas também em cidades próximas, e que tenham interesse por surf, aproveitando para treinar novas técnicas, e, claro, para visitar a cidade.

Ricardo Fontes de Souza, o Rico, é um dos surfistas mais respeitados do Brasil, pioneiro no esporte, tendo conquistado vários torneios internacionais. Foi campeão brasileiro em 1972 e 1973, em Ubatuba, tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989), vice-campeão mundial de longboard nos jogos mundiais amadores da International Surfing Association (1988) e vice-campeão mundial de longboard no circuito da Association of Surfing Professionals (1989). Ele possui títulos de Cidadão Benemérito do Estado do Rio, Cidadão Honorário da Cidade e Embaixador do Surfe Brasileiro.

Com sua versatilidade e paixão, também se tornou empresário do esporte e é dono da marca Rico Surf, que, além de divulgar por meio do site 'ricosurf.com.br' a previsão de ondas em diversas praias do Rio, dá aulas no Posto 4 da Barra da Tijuca e no Rico Point (quiosque), na Praia da Macumba.

Para Sergio Tavares, esta é uma oportunidade de fomentar o esporte durante e após a pandemia. "Me alegro que o surf não tenha sofrido com a pandemia, visto que é um esporte individual que se pratica no mar, sem aglomerações. Nossa proposta é reunir praticantes, com toda a segurança e protocolos necessários, além de aproximar praticantes de todos os níveis, com o incentivo de um grande esportista como o Rico, referência carioca do surf, e em nosso país. Espero que todos curtam", diz.

Informações pelo WhatsApp (21) 99742-9191 ou no Instagram @rioecoesporte, onde é possível ver o calendário de atividades da Rio Ecoesporte.

Você pode gostar
Comentários