ZONA OESTE - Franquia - Suburbanos PizzaDuciae nemorbi trumus ves crei temorum. Catis num cesceri storum iam locatifecut perora obus vivere num hos renis potandees audamprae tem - divulgação/Carolina Del Guerso
ZONA OESTE - Franquia - Suburbanos PizzaDuciae nemorbi trumus ves crei temorum. Catis num cesceri storum iam locatifecut perora obus vivere num hos renis potandees audamprae temdivulgação/Carolina Del Guerso
Por Maria Clara Matturo*

Reunindo diversos grupos e franquias, começa nesta sexta-feira (25) a Expo Frachising ABF Rio Virtual. O evento que é promovido pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), vai contar com a presença do Grupo Soares Pereira & Papera, que é a maior empresa de consultoria de franquia e varejo do Rio, garantindo à Zona Oeste sucessos como a Lecadô, O Burguês, Balada Mix e Porto do Sabor.

Aqueles que passarem pelo estande virtual do GSPP poderão conhecer diversas marcas presentes no portfólio do grupo, além de entender mais sobre o mercado de franquias, que vem crescendo exponencialmente na região. "Mesmo na pandemia o mercado de franquias se manteve em alta, muitas oportunidades têm surgido, as franquias voltadas ao delivery representam um dos mercados que mais cresceu nesse momento", explica Umberto Papera Filho, sócio-diretor do grupo.

Em relação à Zona Oeste, Umberto afirma que os hábitos de consumo dos moradores da região estão praticamente normalizados. "As vendas na Barra estão bombando, assim como os shoppings de Campo Grande e Bangu. Uma marca nova que está com a gente, a suburbano pizzas, tem uma pegada muito diferente. Eles têm loja no Recreio, na Barra, e agora também estão abrindo as portas em Campo Grande", empolga-se o executivo.

Aqueles que estiverem interessados em participar da Expo Franchising ABF Rio Virtual, que termina no dia 1º de outubro, podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/2EJH2vS.

 

Lecadô se fortalece na região
Lecadô, que aderiu recentemente ao franchising, tem 10 franquias apenas na Zona Oeste e quer ir além
Lecadô, que aderiu recentemente ao franchising, tem 10 franquias apenas na Zona Oeste e quer ir alémDivulgação
Publicidade
Dona de uma das coxinhas mais famosas do Rio, o Lecadô é uma das marcas que vai marcar presença no estande virtual do GSPP. Com dez unidades na Zona Oeste, a empresa está em busca de novos franqueados para a região. "Queremos que cada franqueado conheça a rede e vivencie a experiência da marca. Só assim poderão incorporar em suas rotinas o carinho que temos com nossos clientes", explica Daniella Carvalho Szmajser, gerente de franquias da Lecadô.
Mesmo tendo aderido recentemente ao modelo de franchising, a empresa já inaugurou quatro unidades novas, sendo duas na Zona Oeste, uma no Shopping Metropolitano Barra, e outra no Passeio Shopping, em Campo Grande. Segundo Daniela, a franquia de Campo Grande veio para realizar um desejo dos moradores: "Desde que ingressamos no sistema de franquias em 2019, temos seguido um processo criterioso de análise dos investidores e dos locais onde serão inauguradas as novas lojas. Campo Grande sempre esteve no topo da lista de bairros que pediam mais unidades".
Publicidade
A pizzaria que encantou a Zona Oeste
Pizza de Negresco, campeã de vendas da Suburbanos, e as famosas torta e coxinha da Lecadô: sucesso garantido para os empresários que se aventuram no mundo do franchising
Pizza de Negresco, campeã de vendas da Suburbanos, e as famosas torta e coxinha da Lecadô: sucesso garantido para os empresários que se aventuram no mundo do franchisingCarolina Del Guerso
Publicidade
O empresário Renato Mendes, de Bangu, é mais um que está surfando na onda do franchising desde março deste ano. Há dois anos, ele entrou como sócio na pizzaria do primo, Rodrigo Guedes, no Recreio. "A gente conversou e montamos um plano de negócios voltado para o delivery, uma pizzaria com conceito jovem que tivesse mais contato com o público". A estratégia deu certo: rapidamente a marca conquistou a Zona Oeste e expandiu seu alcance na cidade, com novas lojas inauguradas na Barra e em Laranjeiras.
O sucesso do negócio estimulou os primos a difundirem o conceito da pizzaria por meio do sistema de franquias. "A ideia sempre foi trazer um diferencial para o mercado. Nossa experiência no segmento de franquia tem sido muito interessante, fizemos alguns estudos para sermos diferentes, tentamos montar um negócio com uma estrutura e operação simples com investimento baixo", revela Renato.
Publicidade
Apesar do pouco tempo de adesão ao franchising, os empresários já estão colhendo os frutos: na última semana foi inaugurada a primeira franquia, na Freguesia, e mais duas unidades estão em obras, em Campo Grande na Tijuca. "Ao mesmo tempo que tentamos dar o suporte para que as pessoas consigam ter uma boa gestão, o mercado de gastronomia em geral ainda tem uma gestão muito incipiente. Queríamos passar isso para os nossos franqueados, fazer parceiros mesmo. A ideia é que o negócio proporcione, para muitos, liberdade financeira".
Você pode gostar
Comentários