
O empresário Renato Mendes, de Bangu, é mais um que está surfando na onda do franchising desde março deste ano. Há dois anos, ele entrou como sócio na pizzaria do primo, Rodrigo Guedes, no Recreio. "A gente conversou e montamos um plano de negócios voltado para o delivery, uma pizzaria com conceito jovem que tivesse mais contato com o público". A estratégia deu certo: rapidamente a marca conquistou a Zona Oeste e expandiu seu alcance na cidade, com novas lojas inauguradas na Barra e em Laranjeiras.
O sucesso do negócio estimulou os primos a difundirem o conceito da pizzaria por meio do sistema de franquias. "A ideia sempre foi trazer um diferencial para o mercado. Nossa experiência no segmento de franquia tem sido muito interessante, fizemos alguns estudos para sermos diferentes, tentamos montar um negócio com uma estrutura e operação simples com investimento baixo", revela Renato.
Apesar do pouco tempo de adesão ao franchising, os empresários já estão colhendo os frutos: na última semana foi inaugurada a primeira franquia, na Freguesia, e mais duas unidades estão em obras, em Campo Grande na Tijuca. "Ao mesmo tempo que tentamos dar o suporte para que as pessoas consigam ter uma boa gestão, o mercado de gastronomia em geral ainda tem uma gestão muito incipiente. Queríamos passar isso para os nossos franqueados, fazer parceiros mesmo. A ideia é que o negócio proporcione, para muitos, liberdade financeira".




