Os beneficiados poderão tomar, de dentro dos veículos estacionados, vacinas aplicadas por profissionais capacitados - Gabriel Borges
Os beneficiados poderão tomar, de dentro dos veículos estacionados, vacinas aplicadas por profissionais capacitadosGabriel Borges
Por O Dia
Rio - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou, em discussão única, nesta quinta-feira, o projeto de lei 2.168/20, que regulamenta a vacinação na modalidade “drive thru” em território fluminense. O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.
De acordo com a Alerj, o programa de vacinação consiste em usar pátios de postos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran) ou de grandes estacionamentos e grandes áreas públicas, através de parcerias, para atender vacinação exclusiva de idosos, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, bebês de até 1 ano, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, profissionais das forças de Segurança e salvamento (policiais militares, policiais civis, bombeiros) e trabalhadores da Saúde e Assistência Social.
Publicidade
Todas as pessoas que se encaixam no perfil, devem ser devidamente identificadas. Os beneficiados poderão tomar, de dentro dos veículos estacionados, vacinas aplicadas por profissionais capacitados. O projeto será gerido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Para serem postas em prática, as medidas precisarão da regulamentação o governo. A medida é dos deputados Marcos Muller (SDD), Léo Vieira (PSC), Renato Cozzolino (PP), Bruno Dauaire (PSC) e André Ceciliano (PT).