Paraná Pesquisas aponta Paes com 25% de intenções de voto e Crivella com 13%
Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, Martha Rocha, do PDT, aparece em terceiro, com 11,8%, seguida por Benedita da Silva, do PT, com 7,3%; confira
Por O Dia
Rio - Em uma pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Paraná Pesquisas nesta sexta-feira, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) aparece à frente na corrida pela Prefeitura do Rio, com 25,1%. Em segundo lugar, aparece o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), com 13,6%, seguido pelas candidatas Martha Rocha (PDT), com 11,8%, e Benedita da Silva (PT), com 7,3%.
Galeria de Fotos
O prefeito Marcelo Crivella
Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Martha Rocha
Rafael Wallace/Alerj
Benedita da Silva
Divulgaçao
Ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes
Armando Paiva
Publicidade
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro e tem margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos.
Surpreende o alto número de pessoas que declararam que não votariam em nenhum candidato: 21,6%. Confira a lista completa:
Já na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, 62,1% dos cariocas afirmou que não sabe em quem votar e 15,8% disse que não votaria em ninguém. O candidato mais votado nesta modalidade de pesquisa também foi Eduardo Paes, com 8,1%, seguido por Marcelo Crivella, com 5,7%.
Publicidade
- Não sabe – 62,1% - Ninguém – 15,8% - Eduardo Paes (DEM) – 8,1% - Marcelo Crivella (Republicanos) – 5,7% - Martha Rocha (PDT) – 2,5% - Benedita da Silva (PT) – 1,5% - Eduardo Bandeira de Mello (Rede) – 1% - Marcelo Freixo (PSOL)** – 1% - Renata Souza (PSOL) – 0,7% - Fred Luz (Novo) – 0,3% - Luiz Lima (PSL) – 0,2% - Outros – 1%
* Cristiane Brasil está presa desde o dia 11, pela Operação Catarata, por participar de um esquema de corrupção. O PTB tentou trocar sua candidatura para a de Fernando Bicudo - que inicialmente seria vice - mas ele perdeu o prazo previsto pela Justiça Eleitoral para regularizar sua situação.
Publicidade
** Freixo não é candidato à Prefeitura do Rio, mas consta na pesquisa espontânea por ter sido citado pelos entrevistados.