Pandemia alterou rotinas dos pacientes com aumento de ingestão de alimentos e redução da prática de atividades de físicas - AgÊncia Brasil
Pandemia alterou rotinas dos pacientes com aumento de ingestão de alimentos e redução da prática de atividades de físicasAgÊncia Brasil
Por O Dia

O Instituto Brasil de Pesquisas Clínicas (IBPClin) abriu chamada para voluntários participarem de três estudos científicos relacionados ao diabetes.

As inscrições podem ser feitas através dos telefones 2527-7979 e 98556-4888. As pessoas selecionadas terão acesso às medicações e acompanhamento médico com equipe multidisciplinar qualificada durante a avaliação.

Dados do International Diabetes Federation apontam uma população de quase 17 milhões de brasileiros com a doença, ocupando o 5º lugar no ranking mundial. A literatura médica indica um risco aumentado de até 20% de eventos cardíacos e derrames nessa população, evidenciando que as condições cardiovasculares representam um risco elevado de morbidade e mortalidade em diabéticos.

"O Brasil abrange uma grande diversidade racial e étnica, por isso é muito importante realizarmos pesquisas na nossa população. Além disso, segundo o último levantamento realizado pela pesquisa Vigitel do Ministério da Saúde, o diagnóstico de diabetes no Rio de Janeiro (RJ) aumentou quase 50% entre os anos de 2006 e 2017. A proporção de mulheres era de 6,9%, e passou para 10,3%. O número de homens também aumentou no mesmo período, indo de 4,7% para 7%", explicou Luis Augusto Tavares Russo, endocrinologista e Diretor do IBPClin.

O instituto fica na Rua da Glória 322. Mais informações pelo www.ibpclin.com.

Você pode gostar
Comentários