Depois de mais de seis meses fechado, Kinoplex retoma atividades no Rio de Janeiro nesta quinta

Depois de mais de seis meses fechadas, salas reabrem com regras rígidas de segurança

Por O Dia

Rede de cinemas Kinoplex reabre na quinta-feira no Rio
Rede de cinemas Kinoplex reabre na quinta-feira no Rio -
Rio - As salas de cinema do Kinoplex no Rio de Janeiro serão reabertas ao público nesta quinta, dia 1º de outubro, seguindo uma série de regras e procedimentos determinadas por órgãos de saúde e autoridades para preservar a segurança e bem-estar do público e dos funcionários do cinema. A retomada das atividades no Rio será realizada após autorização da Prefeitura Municipal e Governo do Estado. A empresa diz que se preparou por meses para a reabertura em parceria com o movimento "Juntos Pelo Cinema", formado por empresas e agentes do ramo.

"Tomamos todas providências para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível para espectadores e colaboradores. Estudamos minuciosamente a jornada do cliente em nossos cinemas, cruzamos essa jornada com os protocolos dos órgãos de saúde e governos, conversamos com especialistas da área de saúde e trocamos informação com empresas de toda a América Latina para identificar as melhores práticas", diz a gerente nacional de marketing do Kinoplex, Patricia Cotta.

Entre as medidas de prevenção, está o uso de máscaras, que será obrigatório em todos os ambientes e para todos os espectadores e colaboradores do Kinoplex. O consumo de alimentos e bebidas será permitido exclusivamente quando o espectador estiver sentado em seu lugar marcado, dentro da sala de exibição, único momento em que a máscara poderá ser retirada. Não será permitido qualquer consumo no foyer, ou em qualquer outra área do cinema.

Para efetuar a compra de ingressos e itens da bomboniere, o Kinoplex recomenda que a operação seja realizada pela internet, mas totens de autoatendimento também estarão disponíveis para venda desses produtos e serão higienizados de forma recorrente. O espaçamento entre clientes nas filas estará sinalizado para manter o distanciamento seguro e os clientes serão orientados a higienizar suas mãos antes e depois de utilizar qualquer equipamento. Telas touch screen, corrimãos, poltronas e demais superfícies de contato serão frequentemente higienizadas com álcool em gel 70%, que também estará disponível para o público em todo o saguão do cinema.

A capacidade das salas também será reduzida a 50% e deverá ser obedecida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas. No entanto, espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar juntos. O sistema de vendas de ingressos do Kinoplex já está configurado para bloquear automaticamente os assentos necessários ao distanciamento conforme as vendas forem acontecendo.

O Kinoplex diz que reforçou os protocolos de limpeza em todos os aparelhos de ar condicionado, com uso de novos produtos e uma maior frequência de troca dos elementos filtrantes. Por fim, todos os novos procedimentos e regras de prevenção serão constantemente reforçados pela equipe de colaboradores da rede, que passou por um intenso treinamento para receber o público e ajudá-lo durante toda sua visita ao cinema.

Em relação à programação, as primeiras semanas terão um mix de reexibição de grandes clássicos pedidos pelo próprio público, por meio de pesquisas e canais de relacionamento, e alguns lançamentos disponíveis, como "A Jornada", "O Segredo" e "Amizade Maldita". Entre os clássicos, o público já pode ser programar para rever sucessos, como"Matrix", "E.T", "Pantera Negra", "Minha Mãe é Uma Peça" e "De Volta Para o Futuro", que fazem parte do Festival "De Volta Para o Cinema".
Sobre o Kinoplex

O Kinoplex é o maior exibidor nacional com mais de 100 anos de história. A empresa tem 271 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.

Comentários